SITA RAMA | meditação | filosofia  | atividades | sitarama mantras | galeria | horário | quem somos | localização
 

 
 

SITA RAMA

Espaço dedicado à prática de Yoga e meditação, em Aveiro, na zona do Rossio.


Sita Rama pretende caminhar a seu lado no processo interior de desenvolvimento e procura do pleno bem estar físico, psíquico e espiritual


Temos sessões regulares de meditação em grupo.  

Venha conhecer o nosso espaço!






CONTACTOS SITA RAMA

AVEIRO - ROSSIO
Rua João Mendonça,
Nº. 31, 1º Esq. A
 
(entrada ao lado café
Gato Preto)    
                       

Telemóvel:
93 63 68 285
       
e-mail:
yogaintegralaveiro@gmail.com

 

 


MEDITAÇÃO


A meditação que sugerimos consiste essencialmente na observação, instante a instante, do que está a acontecer no momento presente, utilizando a respiração como objecto de suporte na prática.

A prática regular de meditação conduz a uma maior tranquilidade, concentração, sensibilidade e clareza mental e em suma a um maior bem estar.

Existem muitas técnicas de meditação mas, de um modo geral, existem dois pilares na prática meditativa: a prática de Samatha que visa a concentração e serenidade e a prática de Vipassana que visa o auto-conhecimento ou visão interior. Em qualquer das práticas a observação vigilante, ou mindfulness, é um factor mental essencial.

De um modo simples, meditar consiste apenas em parar e olhar, o que leva à tranquilidade e sabedoria. 


“A atenção vigilante facilita a obtenção tanto da Serenidade como da Visão Interior. Ela pode conduzir quer à concentração quer à sabedoria, consoante a forma como é exercida. […] Para que a atenção vigilante conduza aos planos de serenidade, tem de, como tarefa essencial, manter a mente focada num único objecto, sem devaneios. […] Para que a atenção vigilante conduza à visão interior e à consecução de sabedoria, tem de ser exercida de um modo distinto. Neste tipo de prática a sua tarefa será a de observar, notar, discernir os fenómenos mentais com absoluta precisão até ser feita luz sobre as suas características essenciais”.

Bhikkhu Bodhi, Caminho do Meio

 


 







"A harmonia chama-se YOGA"
 


SITA RAMA SITARAMA